Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Nome de Casado

          Como eu tenho visto em alguns casamentos de amigos nem sempre a noiva está adquirindo o ultimo sobrenome do marido. Em alguns casos elas escolhem um dos sobrenomes ou o sobrenome todo do marido.
         Antigamente, por exemplo, no caso da minha avó paterna ela tirou um de seus sobrenomes e adicionou o de meu avô, ou seja, era Janete Ferreira da Silva e de meu avô Tobias Lima, passando assim a ser Janete da Silva Lima. Outro exemplo é o de minha avó materna que não possuía o sobrenome dos pais, Maria José apenas, e ao casar com meu avô Walter Dias de Souza passou a ser Maria José de Souza.
          Hoje você pode até escolher permanecer com seu sobrenome de solteira ou até mesmo seu futuro esposo adquirir o seu sobrenome.
          Para mais informações procure o cartório mais próximo de sua residência que atenda a sua região.
           
          1º Cartório de Registro Civil de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário