Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Olha a Gafe! Cuidado Noiva e Convidados

Há algumas atitudes muito deselegantes e chatas de algumas noivas que os próprios consultores de etiqueta abominam!

Vou listar as que eu concordo plenamente e explicar o meu ponto de vista.

Se você não quiser correr o risco de chatear os convidados leve isso a sério, pois falo como noiva e como convidada principalmente.

1) Convidar 450 pessoas para a igreja e 100 para a festa - Minha amiga, as outras 350 tiveram o mesmo carinho e atenção para te presentear e te prestigiar do que as outras 100. Faça algo mais simples (que seja bolo com guaraná) e convide todos ou convide para igreja somente os que você pode bancar com a festa.

2) Distribuir convite de chá de cozinha/panela/bar a torto e a direito - Convide as mesmas pessoas que convidará para o casamento, pelo amor de Deus! Você quer o presente da pessoa mas não quer a presença? Ah, faça-me o favor! Acho até que os chás são muito mais íntimos, só para amigos e parentes mais chegados.

3) Madrinha não comparecer ao chá - Chuchu, a noiva e o noivo te convidaram porque te consideram muito importante e você não vai participar de uma das datas mais importantes para ela? Você não gosta? Se sacrificar um diazinho, umas horinhas pra deixar sua amiga feliz vale a pena. A não ser que ocorra algo grave, não dê essa mancada.

4) Passar o Sapato da Noiva - Gravata já virou tradição, mas a moda é sapato também, mas convenhamos: a pessoa deu presente de chá, presente de casamento, o companheiro a gravata e ainda o sapato? É um casamento ou um assalto? Ajuda muito, mas vamos nos divertir com cautela, passar pelas mesas sem insistência e dar brindes para quem colaborar, como chaveirinhos de sapatinho. Não constranja seus convidados!!!

5) A Hora da Gravata - Minha opinião: o noivo TEM que ir junto, acho uma falta de consideração os amigos passarem com a gravata e o noivo sem  "dar o ar da graça". E gente, acabou a moda de cortar uma gravata, há miniaturas de gravata no mercado super em conta que é muito fofa e um agrado pela contribuição.

6) Convidado Aparecer com mais 30 - Você foi convidado com sua família e leva primo, tio, avô, gato, papagaio. Pode parar! Pegue o telefone e diga: estou com visitas, não poderei comparecer. Se a pessoa disser para levar, tudo bem, caso contrário, melhor não ir. É chato demais. Pense, os noivos terão que pagar por eles sem nem conhecer na maioria das vezes. Lembre-se que casamento é algo íntimo, para amigos, familiares e conhecidos mais chegados.

 Olha o chaveirinho

As gravatinhas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário